Besouros

Existem mais de 50 espécies de Besouros, conhecidas coletivamente como besouros escondidos, e algumas delas são comuns como pragas domésticas. Esta é uma praga séria em cozinhas comerciais e domésticas, especialmente em torno de armários de comida, fogões e geladeiras.

besouros

Sua aparência é geralmente associada a restos de comida e detritos nos quais eles podem se reproduzir com sucesso. Os besouros adultos voam facilmente e são atraídos por fontes de luz à noite, criando problemas nas áreas dos andares superiores das casas. Eles também estão associados a ninhos de pássaros em pombais.

Icon

Inspenção

Avaliação após o serviço garantindo que o problema foi solucionado
Icon

Eliminação

Garantia que todos os clientes fiquem 100% satisfeitos com nosso serviço
Icon

Proteção

Ajuda e dicas para prevenção de novas infestações no futuro
Icon

Manutenção

Fornecemos instruções sobre medidas de segurança que você deve seguir

Ciclo da vida

Os besouros adultos variam de 5,5 a 12 mm de comprimento, são de forma oblonga e são densamente cobertos de pelos. Os insetos fêmeas põem ovos em material adequado para a alimentação das larvas, geralmente em rachaduras e fendas. As larvas são bastante distintas – até 14 mm de comprimento, marrom escuro com faixas com cerdas distintas, conhecidas como ‘ursos lanudos’. Durante os estágios larvais, eles evitam ativamente a luz e, se perturbados, fingem morrer deitando-se, enrolando-se no processo.

Quando prontos para a formação de pupas, eles podem penetrar em substâncias relativamente duras, como painéis de madeira e madeiras estruturais, que podem causar danos significativos.

Medidas de controle

A medida de controle mais importante é limpar completamente todas as áreas afetadas por Besouros escondidos. Todos os restos de comida devem ser removidos dentro e ao redor, armários de comida, fogões, geladeiras e todas as outras áreas da cozinha e quartos afetados. Todos os alimentos afetados devem ser descartados. Uma boa higiene é a forma de controlar esses insetos. Uma vez que isso tenha ocorrido, o Oficial de Controle de Pragas deve ser contatado para aplicar um inseticida adequado que terá um efeito residual de longa duração.

(51) 2165-0145

Email

Cidades que Atendemos

(51) 2165-0145

Email

Cidades que Atendemos

to top